Mostardas suspende aulas para estudantes moradores de áreas afetadas pelas chuvas

Medida que afeta cerca de 140 alunos foi tomada após acumulado superior a 240mm, diz prefeito

Compartilhe

Estrada de acesso ao Balneário São Simão, em Mostardas. Foto: Divulgação / Prefeitura de Mostardas

As chuvas contínuas que caem sobre o Litoral Norte do Rio Grande do Sul desde o começo da semana obrigaram a Prefeitura de Mostardas a suspender, por dois dias, as aulas para alunos moradores das regiões mais afetadas pela instabilidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Moisés Pedone neste domingo (07).

Devido ao volume acumulado – mais de 240mm segundo Pedone – o transporte coletivo e o transporte escolar em todas estradas vicinais estão suspensos até a próxima terça-feira (09). As linhas do asfalto, no entanto, seguem mantidas.

Conforme o prefeito, cerca de 140 alunos de nove escolas que residem em áreas rurais e de praias terão os dois dias letivos recuperados posteriormente. As aulas seguirão normalmente para os alunos das demais áreas, consideradas menos afetadas pelo volume das chuvas.

Pedone explica que a prefeitura trabalha nos pontos críticos nas estradas vicinais, entre eles a via de acesso à Praia de São Simão, um dos mais afetados na cidade. Apesar da tendência de tempo menos chuvoso nesta segunda (08), ele diz que o escoamento das águas pluviais só será normalizado na terça.

“Muito acumulado de chuva, o transtorno foi inevitável. As nossas equipes da Secretaria de Obras estão trabalhando no escoamento das águas e manutenções dos trechos mais críticos. Quarta-feira, dia 10, o transporte voltará a sua normalidade”, explica Pedone.

Compartilhe

Postagens Relacionadas