A Polícia Civil de Arroio do Sal confirmou que um dos três mortos em confronto com a Brigada Militar (BM), na madrugada de terça-feira (28), era investigado como suspeito de um assassinato que ocorreu na noite de domingo (26) no município do Litoral Norte. De acordo com o delegado Adriano Koehler Pinto, o homem de 24 anos foi apontado por testemunhas como autor dos disparos que vitimaram um jovem na Praia Azul.
A Polícia Civil aguarda o resultado dos exames de balística nas quatro armas apreendidas pela BM após o confronto. Dois desses armamentos são de calibre 9 milímetros. “A vítima do homicídio foi alvejada por pistola 9 milímetros”, salientou o delegado.
O assassinato ocorreu por volta das 20h de domingo na Rua Franciele da Rosa Santo, onde a vítima morava. Diogo Correa Machado, de 18 anos, não possuía antecedentes policiais. O autor do crime estava em uma bicicleta.
Mortos no confronto tinham extensa ficha criminal
Os três homens mortos no tiroteio foram identificados e todos tinham extensa ficha de antecedentes policiais. Segundo a BM, eles integravam uma facção criminosa com base em Porto Alegre.O criminoso de 24 anos, suspeito do homicídio, possuía registros por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, porte de arma, receptação e furtos qualificados.
Outro morto, de 28 anos, tinha cinco passagens por roubo e seis por furto, uma por apropriação indébita e outra por recaptura de preso. O terceiro homem que morreu ao enfrentar os policiais tinha 21 anos e registros por tráfico de entorpecentes, furto qualificado, lesão corporal e duas vezes por roubo.
Além dos três mortos, a BM prendeu mais oito pessoas de uma facção adversária, que tem base no Vale do Sinos, em uma casa no bairro Centenário, em Torres. Todos eles já têm antecedentes, alguns inclusive por homicídio.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.