Um dos feridos em uma colisão frontal na RST-101 morreu no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório. Com isso, subiu para dois o número de mortes causadas pelo acidente da noite dessa segunda-feira (15). Uma terceira vítima segue hospitalizada.
O primeiro óbito foi confirmado no local. O acidente na altura do parque eólico aconteceu por volta das 19h30. Um veículo GM Montana saiu da pista após colisão frontal com um Fiat Siena, ambos com placas de Osório.
O motorista da Montana faleceu na hora. Ele foi identificado como Valdir Assis Ramos. O condutor e o passageiro do Siena ficaram presos às ferragens e sofreram ferimentos graves. Israel Pires do Santos morreu no hospital.
O Jajá Supermercado, onde ele trabalhava, na cidade de Osório, lamentou a morte do colaborador em publicação nas redes sociais. ” Não abriremos hoje! Nossos mais sinceros sentimentos à família de Israel Pires dos Santos”, publicou a empresa.
O atendimento do acidente mobilizou Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), Comando Rodoviária da Brigada Militar (CRBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Civil (PC) e Instituto-Geral de Perícias (IGP).
A Montana se deslocava no sentido Capivari do Sul a Osório e o Siena trafegava no sentido oposto. As circunstâncias do acidente estão sob investigação.
Atualizado às 13h27 para incluir identificação da segunda vítima fatal.