Morreu nesta quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel. Ele tinha 74 anos. A informação foi confirmada pela família. Rangel estava internado desde o dia 30 de novembro no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após apresentar uma descompensação do quadro de doença pulmonar obstrutiva crônica.
Ele foi entubado em 11 de dezembro e no dia 14, chegou a ter os sedativos suspensos, apresentando uma breve melhora.
A causa da morte, ocorrida no fim da madrugada, ainda não foi divulgada.
Ator desde 1969, quando estreou na extinta Rede Tupi de São Paulo no elenco da telenovela Super Plá, Pedro Paulo Rangel tem no currículo atuações em tramas marcantes na história da teledramaturgia brasileira, como a novela Bicho do Mato, Gabriela e Saramandaia, todas da TV Globo.
Rangel também transitou pelo humor, interpretando diversos personagens e protagonizando várias esquetes no Viva o Gordo, de Jô Soares. A experiência de trabalho com o humor foi tão proveitosa que, anos depois, voltou a participar de outros programas do gênero, como TV Pirata.
A lista de trabalhos de Pedro Paulo Rnagel ainda incluem atuações nas novelas Vale Tudo, Pedra Sobre Pedra e A Indomada, além da novela O Cravo e a Rosa, onde viveu Calixto, um de seus personagens mais marcantes.
Em 2013, após mais de 30 anos na TV Globo, o ator não renovou contrato com a emissora para se dedicar exclusivamente ao teatro.