Foi confirmada na tarde deste sábado (22) a morte de Alisson Muller, 27 anos, hospitalizado desde o final da manhã. Ele pilotava a moto que atropelou e matou um idoso na BR-101, em Osório, por volta das 10h30.
Ody Aliardi, de 82 anos, morreu no local. Já Alisson chegou a ser encaminhado ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no início da tarde.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 74 da rodovia federal. Segundo informações preliminares, o idoso estaria tentado atravessar a pista no sentido Capital-Litoral quando acabou sendo atingido pela moto pilotada por Alisson.
Ody era pai de Luis Carlos Aliardi (PDT), o Coelhão, vereador de Osório. Nas redes sociais, o político publicou uma nota de falecimento onde lamenta a morte do pai. “[Em] momento oportuno, será avisado horário e local do velório. Desde já, agradecemos pelas palavras de conforto”, diz o post.
A mãe de Alisson também fez uma postagem numa rede social. “É com imensa dor no coração, que está dilacerado, que comunico que meu filho Alisson Muller faleceu”, escreveu, seguida de diversas mensagens de familiares e amigos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o mototiclista foi submetido a um teste do etilômetro, que não apontou ingestão de álcool. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.