Morre a moradora mais antiga de Tramandaí

Compartilhe

Dona Maria na comemoração dos 99 anos, em fevereiro deste ano. Foto: Alanna Hanna / Prefeitura de Tramandaí

A moradora mais antiga de Tramandaí faleceu na noite deste sábado (24). Maria da Costa Leban tinha 99 anos e viveu no município desde a década de 1920. Ela morreu em casa.

Dona Maria nasceu em Santo Antônio da Patrulha em 12 de fevereiro de 1920 e ainda criança se mudou para Tramandaí com a família, onde morou desde então.  Ela casou-se com o italiano Sérgio Leban e teve um único filho, Mario Leban, que é o servidor mais antigo em atividade na Prefeitura de Tramandaí.

O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, lamentou o falecimento de Maria Leban. Ele lembrou que participou do aniversário de 99 anos da idosa, em fevereiro deste ano, e que havia planos de uma grande comemoração do seu centenário em 2020.

“É uma pessoa que teve importância na trajetória de nossa cidade. Ela e a família foram pioneiros por aqui. Eles deixam essa marca na história”, disse Gauto ao Litoral na Rede.

O velório é realizado na Sala Vip da Funerária Hoffmeister em Tramandaí e cremação está prevista para às 9h da manhã desta segunda-feira (26).

Espumante na comemoração dos 99 anos

Prefeito de Tramandaí participou do aniversário de Dona Maria. Foto: Alanna Hanna / Prefeitura de Tramandaí

No seu aniversário de 99 anos, no dia 12 de fevereiro deste ano, Maria da Costa Leban, demonstrou bastante energia, simpatia e disposição. A comemoração teve direito até a um brinde com espumante.   A festa teve a participação do prefeito Luiz Carlos Gauto.

Em entrevista ao jornal Correio do Povo, Dona Maria contou, na época, que o segredo da longevidade é tentar não levar nada muito a sério, saber curtir cada momento do dia e não abrir mão de uma cervejinha.

Compartilhe

Postagens Relacionadas