Mario Leban, servidor mais antigo da Prefeitura de Tramandaí, morreu na tarde desta quinta-feira (26), aos 68 anos. O profissional atuou por mais de 45 anos na Secretaria Municipal de Obras.
Leban começou a trabalhar na Prefeitura no dia 19 de setembro de 1979. Conhecido como “a enciclopédia”, ele sabia cada detalhe da cidade. Na Secretaria de Obras, era responsável pela aprovação dos projetos de engenharia civil, revisando, analisando e acelerando a liberação dos mesmos.
Devido à sua experiência e conhecimento adquiridos, o servidor seguia trabalhando mesmo depois de se aposentar, em 2017. Leban passou mal e faleceu na Avenida da Igreja, perto da sede da Prefeitura. Ele deixa a esposa.
A Prefeitura lamentou o falecimento do profissional e informou que será decretado luto oficial de três dias. Em função disso, também será cancelado o desfile cívico alusivo aos 59 anos do Município, que já havia sido adiado e seria realizado neste sábado (28).
“É um momento de muita tristeza para todos nós, pois além de um grande ser humano, perdemos um grande amigo. O Seu Mário era uma pessoa única e que ficará marcada para sempre em nossas vidas. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, disse o prefeito Luiz Carlos Gauto.