
Morreu neste domingo (08), aos 68 anos, o ex-jogador de futebol Roberto Dinamite. O ídolo vascaíno lutava contra um câncer no intestino, diagnosticado em 2021, e teve uma piora no quadro, sendo internado neste sábado (07), no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Ele deixa quatro filhos.
Nascido em 1954, Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, fez história no Vasco da Gama, onde atuou durante as décadas de 70, 80 e 90. Ele jogou pelo clube carioca por 21 dos 22 anos da carreira de atleta de futebol.
Pelo clube, Dinamite acumulou marcas expressivas. Além de maior goleador da história do Vasco (708 gols), é também o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca. Além disso, Dinamite foi o atleta com mais jogos disputados (1.110 partidas) e maior artilheiro do Estádio de São Januário, a casa do Vasco.
Junto com Pelé e Rogério Ceni, Roberto Dinamite foi o único jogador do futebol brasileiro a ter mais de mil jogos por uma equipe. Ele também tem passagens marcantes pela Seleção Brasileira, disputando as Copas do Mundo de 1978 e 1982. Na primeira oportunidade, aliás, Dinamite foi o artilheiro do time brasileiro.
O ex-jogador também foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo então partido MDB, por cinco mandatos consecutivos, além de ter sido presidente do Vasco entre 2008 e 2014.
Nas redes sociais, o clube se manifestou pouco após a confirmação da morte de Dinamite. “É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o maior de todos nos deixou neste domingo”, diz trecho da publicação.
É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo.
Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente.
Te amaremos para sempre, Calu.Descanse em paz 🖤 pic.twitter.com/kgXyAx1mql
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 8, 2023