Morre, aos 68 anos, a atriz Elizângela

Último trabalho da artista na televisão foi na novela "A Dona do Pedaço", da TV Globo

Compartilhe

Foto: Estevam Avellar / Globo

Morreu nesta sexta-feira (03), na cidade de Guapimirim (RJ), a atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, mais conhecida apenas como Elizângela. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade que administra o hospital onde a artista de 68 anos acabou falecendo.

A atriz foi inicialmente atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou ao Hospital José Rabello de Mello com um quadro de parada cardiorrespiratória. Elizângela chegou a ser reanimada tanto no translado quanto na unidade, mas teve a morte confirmada pouco depois de chegar à unidade de saúde.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse o governo da cidade, em nota.

Vida e carreira

Nascida em 11 de janeiro de 1954, na cidade do Rio de Janeiro, Elizangela do Amaral Vergueiro começou a trabalhar muito cedo, ainda com 7 anos de idade, na extinta TV Excelsior, onde fazia comerciais ao vivo.

Ela fez sucesso na TV participando de diversas produções, principalmente novelas, onde se popularizou por suas personagens intensas e extravagantes, geralmente cômicas, como a dissimulada Mariúcha de Jogo da Vida (1982), a obsessiva Marilda de Roque Santeiro (1985), a extravagante Rosemary Pontes de Pedra sobre Pedra (1992) e a divertida Noêmia de O Clone (2001).

Em sua longa carreira artística, também se aventurou como apresentadora e cantora. Seus últimos trabalhos em TV foram vivendo as personagens Aurora de A Força do Querer (2017) e Carmelinda de A Dona do Pedaço (2019).

Polêmica na pandemia

Com uma postura publicamente contrária à vacinação contra a covid-19, Elizângela chegou a contrair a doença no começo de 2022, quando ficou hospitalizada em estado grave.

A decisão por não se vacinar fez, inclusive, com que ela fosse cortada do elenco da novela Travessia, da TV Globo, que àquela época ainda estava em fase de desenvolvimento. Ela também foi impedida pela emissora de participar de qualquer outro trabalho enquanto não se vacinasse.

Antes, em 2019, a atriz já havia passado por um problema de saúde, quando chegou a ser internada com diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

Compartilhe

Postagens Relacionadas