Moradores do Litoral enfrentam problemas no fornecimento de energia por quase 24 horas

Corretora de seguros precisou usar um pequeno equipamento de energia solar para manter a bateria do smartphone carregada

Compartilhe

Os temporais dos últimos dias provocaram falhas no fornecimento de energia em vários pontos do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em Terra de Areia, por exemplo, a situação, no fim da manhã desta terça-feira (08), se prolongava por quase 24 horas e afetava também o abastecimento de água.

O motorista de aplicativo, Jonas Souza, relatou que contabiliza prejuízos com alimentos que estavam congelados em função da falta de luz. Segundo ele, a interrupção teve iniciou às 14h dessa segunda-feira e agora a situação foi agravada pela falta de água. “Peço que nos ajudem, também estamos sem internet”, solicitou Jonas.

O serviço foi normalizado apenas por volta das 13h. A Companhia Estadual de Saneamento (Corsan) informou em seu portal sobre falta de água em toda a cidade de Terra de Areia. A previsão da empresa é de que o serviço possa ser normalizado nesta tarde.

A corretora de seguros Maria Paloma Gross, que mora no bairro Arroio Bonito, contou ao Litoral na Rede, que enfrentou problema com fornecimento de energia desde domingo.

“No domingo teve um temporal e gente ficou sem luz até segunda-feira, era 12h30, quase 13, quando o pessoal veio ligar de novo o transformador. Então, 14h55 caiu a luz de novo e a gente esta sem luz até às 13h”, relatou,

Corretora de seguros de Terra de Areia usou pequeno aparelho de energia solar para manter telefone celular com carga e tentar trabalhar. Foto: Maria Paloma Gross / Colaboração Litoral na Rede

Como trabalha em casa, a corretora de seguros enfrentou dificuldade ainda maior. Para conseguir manter, ao menos, o smartphone funcionado, ela recorreu a um pequeno equipamento de energia solar para carregar a bateria do aparelho. “Eu preciso de luz para trabalhar, então, foi bem complicada a situação”, lamentou.

Energia em meia fase

Em Nova Tramandaí, o aposentado Luis Roberto do Santos, enfrenta problema com a energia em meia fase na Rua Amazonas. O problema começou no fim da tarde dessa segunda-feira, quando houve o temporal, e seguia até o início desta tarde. Segundo ele, muitos aparelhos eletrônicos que tem em casa não estão funcionando. “A geladeira tá com luz fraca, o micro-ondas não funciona, não esquenta, de jeito  nenhum, chuveiro também não está funcionando”, contou.

O aposentado conta que também enfrenta dificuldade de contato com a CEEE Equatorial. No primeiro contato por SMS com a empresa, recebeu a informação que o serviço seria normalizado às 23h18. “Não voltou, voltei novamente a mandar SMS e agora eles só dizem que está em manutenção, eu já tentei ligar lá pra CEEE, ninguém atende a ligação”, reclamou Luis.

Moradores de Oásis Sul, também no município de Tramandaí, relataram que estão sem energia desde o fim da tarde passada e que não conseguem ligar para a distribuidora de energia.

Contraponto

A CEEE Equatorial informou que atualizaria a situação do fornecimento de energia em sua área de concessão. Em nota divulgada na noite de segunda-feira, a empresa informava que havia 23 mil clientes sem luz.

Compartilhe

Postagens Relacionadas