Moradora de Capão da Canoa com Covid-19 morre em Porto Alegre

Compartilhe

Imagem meramente ilustrativa

Capão da Canoa registrou a primeira morte relacionada ao coronavírus. A informação foi divulgada no início da noite desta quinta-feira (28) pela Secretaria Municipal da Saúde.

A moradora da cidade do Litoral Norte estava internada no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre.

A mulher de 34 anos tinha doença hematológica, o que motivou a hospitalização. Segundo a Secretaria da Saúde Capão da Canoa, ela contraiu o vírus no ambiente hospitalar.

A secretária da pasta, Angela Schardosim, disse ao Litoral na Rede, que o caso só foi informado ao município pela Secretaria Estadual da Saúde nesta quinta-feira, após o falecimento. Por isso, este teste positivo não constava no boletins epidemiológicos sobre o coronavírus no município.

Até essa quarta-feira (27), Capão da Canoa tinha 13 casos confirmados, sendo dois hospitalizados, três em tratamento domiciliar e oito pacientes recuperados.

Com esta morte, sobe para sete o número de óbitos de pacientes diagnosticados com Covid-19 no Litoral Norte. Tramandaí teve dois falecimentos. Os demais foram em Torres, Arroio do Sal, Osório e Cidreira.

Leia a nota oficial

“É com muito pesar que a Secretaria de Saúde de Capão da Canoa confirma o primeiro óbito relacionado ao COVID-19. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 34 anos, que estava internada em um hospital de Porto Alegre por outras doenças prévias, e, infelizmente, veio a contrair o vírus no ambiente hospitalar. A Prefeitura de Capão da Canoa, através do Prefeito Municipal, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, se solidariza com a família e se coloca a disposição para dúvidas através do WhatsApp (51) 9 8029-6750.”

Compartilhe

Postagens Relacionadas