Misto do Inter bate o Brasil por 3 a 0 e amplia invencibilidade no Gauchão

Rogel, Vitinho e Valencia marcaram os gols do Colorado no Beira-Rio

Compartilhe

Foto: Divulgação / SCI

Com olhos no Gre-Nal do fim de semana e poupando parte do elenco, o Inter conquistou sua terceira vitória em casa no Gauchão 2025. Na noite desta quarta-feira (5), o Colorado aplicou 3 a 0 no Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, pela quinta rodada da competição. O time de Roger Machado segue invicto no campeonato.

A etapa inicial foi marcada por polêmicas. A primeira delas logo aos seis minutos: após cobrança de escanteio, o árbitro de vídeo Douglas Schwengber da Silva recomendou a revisão do lance para possível pênalti para o Inter. O árbitro Roger Goulart foi para o VAR, mas entendeu como jogada normal.

Aos 26, o juiz foi novamente à cabine de vídeo, dessa vez para analisar um lance quase idêntico, mas ocorrido na área de defesa do Xavante. Apesar da reclamação colorada, a arbitragem novamente mandou o lance seguir.

O gol do Inter saiu no apagar das luzes do primeiro tempo. Wanderson cobrou escanteio e o zagueiro uruguaio Rogel desviou de cabeça para abrir o marcador no Beira-Rio, aos 51 minutos. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa colorada.

Aos três minutos da etapa final, Vitinho arriscou chute rasteiro de fora da área. A bola desviou em Fabro antes de entrar na rede, no canto, sem chances para o goleiro do Brasil. Também foi o primeiro gol do atacante pelo Inter, o segundo do Colorado na noite.

Com 10 minutos, uma bola alçada atravessou toda a área de defesa do Inter e chegou para Bruno Miguel, que cabeceou para defesa de Anthoni. No rebote, Alan Bald empurrou para as redes. Apesar da comemoração do Xavante, o árbitro de vídeo revisou o lance e, após cinco minutos de análise, confirmou posição de impedimento no ataque do time visitante, anulando o gol do Brasil.

Com o jogo sob controle, o Inter ainda ampliou o marcador aos 18 minutos. Ronaldo acertou excelente lançamento para Pablo, que chegou à linha de fundo e cruzou para Enner Valencia completar e fazer o terceiro no Beira-Rio, dando números finais ao confronto.

Com a vitória, o Inter se mantém na primeira posição do Grupo B, agora com 13 pontos em cinco jogos disputados. No sábado (8), às 21h, enfrentará o Grêmio, na Arena, no clássico Gre-Nal 444.

Compartilhe

Postagens Relacionadas