Ministério da Saúde anuncia terceira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de setembro

Intervalo entre primeira e segunda aplicação das vacinas da Pfizer e AstraZenca será reduzido de 12 para 8 semanas

Compartilhe

Dose de reforço deve ser feira preferencialmente com vacina da Pfizer. Foto: Cristine Rochol / PMPA / Arquivo

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (25) que o Brasil iniciará a aplicação da terceira dose da vacina contra a a Covid-19 a partir de 15 de setembro. Também foi anunciado que a partir do próximo mês será reduzido o intervalo entre as aplicações dos imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca.

Segundo o Ministério, a dose de reforço será destinada a todos os imunosuprimidos, após 28 dias da segunda dose, e para pessoas acima de 70 anos, vacinadas há seis meses.

Em relação à terceira dose, a pasta informou que “a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca”.

Já o intervalo entre a primeira e a segunda aplicação das vacinas Pfizer e AstraZeneca será reduzido de 12 para oito semanas.

As decisão foram tomadas em conjunto com o  Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems)  e a Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CETAI) do Ministério da Saúde.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Siga o Litoral na Rede no Instagram. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas