Um militar do Exército Brasileiro morreu afogado, na tarde desta sexta-feira (25), no Parque Histórico Marechal Osório, em Tramandaí, Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A vítima, que é soldado do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG), foi identificada como Luis Henrique Souza Queiroz, de 22 anos de idade.
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), o corpo foi localizado dentro de um lago. A corporação foi acionada após o militar desaparecer no lago.
O soldado e outros militares estavam lavando os cavalos às margens do lago. Um dos equinos teria se assustado e entrou na água mais ao fundo. Luis Henrique foi resgatar o animal, caiu em um buraco e desapareceu.
O Litoral na Rede entrou em contato com a assessoria de imprensa do Comando Militar do Sul (CMS) e aguarda um posicionamento.
Parque Histórico Marechal Osório
O parque fica na ERS-030, em Tramandaí. Na unidade militar, o Exército Brasileiro realiza, anualmente, a Solenidade Alusiva ao Patrono da Arma da Cavalaria, evento mais conhecido como Festa Nacional da Cavalaria.
O evento reúne milhares de pessoas, entre militares, civis e autoridades municipais, estaduais e nacionais. Na solenidade ocorrem demonstrações de blindados e simulações de batalha, com encenações sobre a vida de Marechal Manoel Luis Osório.