Meteorologistas explicam a possibilidade de ciclone no fim de semana

Compartilhe

Foto: Priscila Cabañero / Colaboração Litoral na Rede / Arquivo

A informação sobre a aproximação de um ciclone extratropical da Costa Sul do Brasil, incluído o Litoral Norte Gaúcho, causa preocupação. O Litoral na Rede consultou meteorologistas para esclarecer sobre as possíveis dimensões e impactos do fenômeno para a população da região.

A meteorologista Ludmila Pochmann de Souza confirmou que está prevista a formação de um ciclone extratropical intenso na manhã de sábado (27). “Esse sistema deve se intensificar até a manhã de domingo (28) com a previsão de ventos de até 100km/h em todo litoral gaúcho e chances de ondas grandes em toda a costa” explicou

De acordo a meteorologista, o ciclone deverá se mover de maneira rápida em direção ao mar. “O tempo melhora em todo estado na tarde/noite de domingo. As temperaturas caem após a passagem do sistema. Na noite de domingo, temos previsão de frio com temperaturas em torno dos 10°C em todo estado”, projetou Ludmila.

No início da tarde desta quarta-feira (24), os meteorologistas da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) informaram que estão acompanhando a evolução do fenômeno.

“Estamos monitorando a formação de uma baixa pressão com ventos e chuvas fortes para o sábado no setor sul principalmente. As soluções dos modelos matemáticos estão instáveis”, informou a equipe da Sala de Situação. “Neste evento, as áreas que poderiam ser mais afetadas com chuva e vento forte o sul do estado e vento forte no leste”, salienta a publicação.

Saiba mais:

Veja o que há  de novo sobre o Ciclone na Costa Sul do Brasil. Rajadas de vento podem superar os 100 Km/h no Litoral Gaúcho

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas