Mesmo sem condição de voo, balonismo reúne mais de 10 mil pessoas em Cidreira

Público pôde ver espetáculo do fogo, balões inflados e prestigiou diversas outras atrações no Parque do Farol

Compartilhe

Primeira edição do evento aconteceu no Parque do Farol. Foto: Gustavo Dutra / Prefeitura de Cidreira

O vento mais forte impediu os voos do 1º Festival de Balonismo de Cidreira, mesmo assim um grande público prestigiou o evento no Parque do Farol. Para contemplar as pessoas que estavam presentes, pilotos e equipes da Federação Gaúcha de Balonismo inflaram balões e promoveram a o espetáculo do fogo.

Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, entre 10 e 12 mil pessoas participaram do evento, entre sexta-feira (23) e domingo (25). Além dos balões, os participantes puderam aproveitar outras atrações, como feira e diversos shows musicais.

A previsão inicial era de voos de balões tanto no sábado quanto no domingo, que acabaram não acontecendo. A Prefeitura de Cidreira explicou que o cancelamento ocorreu devido às condições climáticas, especialmente do vento, que não garantia segurança para as decolagens.

Na noite de sábado, sem poder levantar os balões, a equipes promoveram o espetáculo do fogo, com as chamas dos maçaricos usados para aquecer o ar dentro das lonas.  Eles posicionaram os cestos com maçaricos para formar um “C”, letra inicial do nome do município.

Na tarde de domingo, alguns balões foram inflados, entre eles um com as cores da bandeira e o brasão do Rio Grande do Sul.

Balão com cores da bandeira e o brasão do Rio Grande do Sul. Foto: Gustavo Dutra / Prefeitura de Cidreira

No palco do evento, a programação musical atendeu à diversos gostos. Entre as apresentações, correram espetáculos do pianista Rodrigo Soltton, Chimarruts e Sorriso Lindo, além do humorista Paulinho Mixaria.

Compartilhe

Postagens Relacionadas