
O Inter frustrou seu torcedor e voltou a tropeçar no Beira-Rio. Mesmo com um jogador a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo e empurrado por mais de 32 mil pessoas, o time colorado não saiu do 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo (2), pela 31ª rodada do Brasileirão. A igualdade manteve o clube na 15ª posição, agora cinco pontos acima do Z-4.
O duelo começou com o Inter tentando impor ritmo ofensivo e marcando no campo de defesa do Galo. Alan Patrick comandava as ações e foi dele a primeira jogada de perigo, em cruzamento que quase resultou em gol contra.
A partida ganhou outro rumo aos 17 minutos, quando Vitor Hugo foi expulso após revisão no VAR por falta dura em Borré. Mesmo em vantagem numérica, o Inter encontrou dificuldades para furar o bloqueio mineiro.
Aos 28, Rony foi lançado e caiu na área após ser tocado por Bernabei. Chamado pelo árbitro de vídeo, Alex Gomes Stefano reverteu a decisão e anulou a penalidade a favor do Galo. O Colorado, no entanto, só criou chances claras perto do fim da etapa final: Tabata parou em Everson, e Thiago Maia acertou o travessão, embora o lance tenha sido anulado por impedimento.
No segundo tempo, Ramón Díaz alterou o sistema, adotando um 4-3-3 com Carbonero no ataque. A estratégia trouxe mais volume, mas o Inter seguiu pecando na tomada de decisão e dependeu de finalizações de fora da área.
O jogo voltou a ter interferência do VAR em lance polêmico envolvendo Alan Patrick, que teve vermelho revertido para amarelo. As oportunidades mais perigosas vieram apenas na reta final: Matias cabeceou firme, mas Everson fez milagre; depois, Borré desviou cruzamento e a bola passou na frente do gol sem que ninguém tocasse. Sem eficiência, os colorados deixaram o campo sob vaias da torcida.
Agora pressionado e ainda tentando se afastar definitivamente da zona do rebaixamento, o Inter volta a campo na quarta-feira (5), às 19h, para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador, em um confronto com ares de decisão pela permanência na Série A.
Leia também: Volpi e Dodi falham, Grêmio joga mal e perde para o Corinthians










