
Um adolescente de 15 anos e o irmão dele, de 20, são suspeitos de terem matado o agricultor Ari Rosa dos Reis, de 84 anos em Maquiné, na madrugada da última sexta-feira (21). O menor se apresentou à polícia no dia seguinte ao crime, enquanto o irmão dele foi preso pela Brigada Militar (BM) neste domingo (23).
O delegado Valdernei Tonete, titular da delegacia de Santo Antônio da Patrulha e responsável pelas investigações, confirmou ao Litoral na Rede que o menor se apresentou às autoridades admitindo participação no crime.
No final da tarde deste domingo, policiais militares encontraram o irmão do menor, suspeito de participar do latrocínio — roubo seguido de morte. Ele foi preso por volta das 17h na Praça Getúlio Vargas, em Torres. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, expedido contra ele nesta manhã.
A Polícia Civil (PC) agora trabalha para apurar a participação de ambos na morte do agricultor, atacado com com golpes e facadas. A caminhonete da vítima foi recuperada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC) em uma pousada na cidade catarinense de Passo de Torres.
No local, os PMs teriam encontrado cerca de R$ 2,6 mil em dinheiro no quarto alugado pelos suspeitos, que haviam fugido antes da chegada dos PMs. O material foi apreendido.