Menor é apreendido por boca de urna em Capão da Canoa

Adolescente estava com material de candidatos perto de um local de votação

Compartilhe

Foto: Arquivo / Litoral na Rede

Um adolescente foi detido por boca de urna perto de uma escola que funciona como local de votação no município de Capão da Canoa. O flagrante foi realizado durante a manhã deste domingo de eleição por uma equipe da Brigada Militar (BM) no balneário Arroio Teixeira.

Conforme a BM, trata-se de um adolescente de 15 anos. O caso aconteceu nas imediações da Escola Emílio Tarrago Assumpção, localizada na Rua Darci Feijó.

A corporação informou que o menor estava com santinhos de candidatos a deputado estadual, deputado federal e governador. O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral informou que essa foi a única situação relacionada a irregularidades nas eleições constatada até as 14h na região.

Em Imbé, a Polícia Civil recolheu bandeiras que estavam perto da Escola Estadual 9 de Maio, no Centro da cidade. Os agentes retiraram ao menos cinco bandeiras de propaganda política.

Com a presença do delegado Antônio Ractz Jr., demais vistorias em outros pontos do município estão sendo realizadas. Segundo o delegado, as bandeiras não podem estar a menos de 300 metros dos locais de votação.

Leia também:

Eleitores de Tramandaí e Imbé vão às urnas e locais de votação registram filas

Capão da Canoa registra pico de movimento para votar durante a manhã

Osório tem filas e espera em locais de votação

Compartilhe

Postagens Relacionadas