
No duelo de gigantes no Beira-Rio, a festa foi colorada. Após sair atrás no marcador, o Colorado contou com a ajuda de Maurício, que saiu do banco para marcar duas vezes — o segundo deles um golaço — e virar o jogo sobre o Flamengo, na manhã deste domingo (23), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão 2023.
Os dois times iniciaram a partida buscando o ataque. A primeira boa chance foi criada pelo Flamengo, aos 7 minutos, em cobrança de falta de Everton Ribeiro que Keiller rebateu para o lado. O Inter respondeu no minuto seguinte, com Campanharo, que chutou para boa defesa de Santos.
Aos 13, Igor Gomes recebeu na ponta direita e cruzou para Alemão, que se esticou mas não conseguiu alcançar. Aos 16, Everton Ribeiro dá passe para Gerson, que toca rasteiro para Gabigol empurrar para as redes. O bandeirinha, no entanto, já invalidava o ataque flamenguista por impedimento de Gerson.
Com 18 minutos jogados, Wanderson fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para Pedro Henrique pegar de canhota, obrigando Santos a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o goleiro visitante voltou a trabalhar, dessa vez espalmando para escanteio uma bomba de Campanharo.
Com maior posse de bola, o Flamengo seguia em cima do Inter. Pedro, aos 28, e Vidal, aos 34, perderam boas chances. Aos 36, a torcida do Inter ficou na bronca após Alemão cair na área. O VAR analisou o lance, mas não recomendou revisão na beira do campo.
Antes do final da primeira etapa, pressão colorada. Aos 40, Pedro Henrique fica com a bola e arremata da entrada da grande área, mas acaba bloqueado pelo zagueiro Fabrício Bruno. Aos 47, Alemão dispara livre pela esquerda e acaba perdendo o tempo de bola, desperdiçando uma ótima chance para o Colorado.
O segundo tempo começa e, com ele, chances de lado a lado. A primeira foi do Inter, logo no primeiro minuto etapa final, em chute de Renê que saiu à direita do gol. Em seguida, Léo Pereira lançou Gerson, que não consegue seguir a jogada após marcação de impedimento.
Aos 10, Everton Ribeiro cruza na medida para Gabigol, que sobe para desviar de cabeça. A bola passa raspando a trave esquerda de Keiller. No minuto seguinte, o próprio Everton Ribeiro pega o rebote da zaga na entrada da área e solta um foguete cruzado, levando perigo ao gol colorado.
O gol do Flamengo saiu aos 18 minutos. Após finalização de Gabigol, Gerson pegou rebote, deu um chapéu no goleiro e, com embaixadinhas, empurrou para as redes: Flamengo 1 a 0.
Atrás no placar, Mano Menezes não perdeu tempo e fez as primeiras mudanças no Inter. Johnny, Pedro Henrique e Alemão saíram para as entradas de Carlos De Pena, Maurício e Luiz Adriano.
E a mudança deu certo. Maurício, que acaba de entrar, recebeu ótimo passe de Wanderson, que veio costurando a defesa flamenguista, e bateu de esquerda na saída de Santos, empatando a partida no Beira-Rio.
Com o tempo passando e o calor aumentando, os dois times pareciam perder o ímpeto a cada minuto em função do cansaço e da intensidade empregada desde o início da partida. Para oxigenar o meio, Mano Menezes tirou Wanderson e colocou Jean Dias, aos 38.
Aos 43, Gerson tentou cruzamento para Everton Cebolinha, mas Igor Gomes afastou o perigo. Alan Patrick, aos 45, recebeu na direita e buscou o cruzamento na segunda trave, mas a bola ganhou velocidade e saiu pela linha de fundo.
Aos 46, a defesa colorada sofreu um grande susto: Gabigol recebeu de Gerson e Keiller, à queima-roupa, fez ótima defesa. A bola ficou viva, num bate-rebate que termina após Marinho chutar contra a defesa colorada, que afastou o perigo. O Flamengo quase virou o jogo aos 51, quando Matheus França escorou cruzamento de Cebolinha. A bola beijou a trave de Keiller.
Mas o melhor para a torcida colorada foi guardado para o final. Aos 53, Jean Dias recebeu passe de Alan Patrick e tenta driblar Santos, mas acaba desarmado pela zaga. Maurício, que fechava por dentro, aproveitou o rebote, encobriu o goleiro e marcou um golaço, para delírio dos mais de 42 mil colorados no Beira-Rio: Inter 2 a 1.
O resultado joga o Inter momentaneamente para a vice-liderança do Brasileirão, situação que pode mudar no decorrer da rodada. Na quinta-feira (27) o Colorado volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o CSA, às 20h, em Maceió (AL).