Marinha do Brasil aborda quase mil embarcações no Litoral Norte durante a temporada

Operação Verão terminou nessa terça-feira (15) e o balanço foi divulgado pela Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí

Compartilhe

Militares da Marinha do Brasil abordaram 965 embarcações no Litoral Norte durante o verão. Foto: Marinha do Brasil / Divulgação

Durante 90 dias, a Marinha do Brasil intensificou a fiscalização de embarcações de lazer no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A Operação Verão 2021/2022 terminou nessa terça-feira (15) e, na região, foram realizadas, nesse período, 965 abordagens.

De acordo com a Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí, os militares emitiram 12 notificações e apreenderam seis embarcações em todo o Litoral Norte. Também promoveram a Campanha “Travessia Segura”, de âmbito nacional , coordenada pela Diretoria de Portos e Costas, que tem como foco principal as embarcações de transporte de passageiros e turismo náutico.

A Operação Verão foi realizada em todo o país. A Marinha empregou grande parte do seu efetivo, incluindo navios e aeronaves, para intensificar as ações de fiscalização e conscientização das boas práticas no uso de embarcações de lazer.

A ação teve como slogan “Navegue Seguro: a nossa melhor escolha” e resultou em mais de 50 mil abordagens de embarcações em áreas marítimas, lacustres e fluviais brasileiras.

“Após esse período de intensificação, as Inspeções Navais seguirão em todo o Litoral Norte gaúcho fiscalizando e conscientizando a comunidade náutica sobre a importância das regras de segurança da navegação, a fim de reduzir o risco de acidentes e fortalecer a mentalidade marítima”, informou Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí.

Compartilhe

Postagens Relacionadas