Maquiné espera recursos para recuperar danos com a enchente

Compartilhe

Foto: Divulgação Prefeitura de Maquiné

Técnicos da Defesa Civil Estadual devem realizar  inspeção, nesta semana, no município de Maquiné, um dos mais atingidos pelas enchentes da última semana no Rio Grande do Sul. No final de semana, o prefeito João Marcos Bassani dos Santos decretou situação de emergência e o decreto precisa ser homologado pelos governos estadual e federal para que ocorra a liberação de recursos.

Desde sexta-feira uma equipe da Prefeitura trabalha na desobstrução de estradas que deixaram comunidades inteiras isoladas no interior do município.  O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Maquiné, Luciano Alves, explicou que as ações adotadas até agora permitem acesso a todos os pontos do município, mas ainda de maneira precária. Segundo ele, foram realizados desbloqueios e desvios temporários, mas os danos ainda são grandes e o deslocamento difícil.

Algumas pontes arrastadas pela força da água de rios e arroios  que transbordaram  ainda não foram recuperadas. “O nosso medo é que posso voltar a chover e que a população volta a ficar isolada”, alertou o secretário Luciano Alves. A Prefeitura de Maquiné ainda contabiliza os prejuízos com as cheias.

Compartilhe

Postagens Relacionadas