Mapa preliminar aponta mais uma vez o Litoral Norte com a bandeira vermelha

Compartilhe

Mapa preliminar da 31ª rodada do Distanciamento Controlado

O mapa preliminar da 31ª rodada do Distanciamento Controlado trouxe mais uma vez o Litoral Norte com a bandeira vermelha, de risco alto para a Covid-19. De acordo com o governo, a região alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em três indicadores regionais.

“É o caso do número de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias, do número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes e da projeção de óbitos. O indicador do estágio de evolução da doença obteve bandeira laranja”, diz a nota técnica.

Segundo o governo, no Litoral Norte houve aumento nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 45 para 59 registros nesta semana, crescimento de 31%. Com o registro de 23 óbitos nos últimos sete dias, houve crescimento de 92% em relação aos registrados na semana anterior (12 óbitos).

No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 1.121 ativos para 2.767 recuperados, representando uma estabilização no valor dado pela razão em comparação a semana anterior.

O governo destaca que, além do crescimento, a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é bastante elevada, refletindo na bandeira preta para o indicador de incidência na região.

Estado

Apenas uma região não foi classificada com alto risco epidemiológico no mapa preliminar da 31ª rodada do Distanciamento Controlado. A região de Taquara e seus oito municípios receberam bandeira laranja (risco médio). Todo o restante do Rio Grande do Sul aparece em vermelho na divulgação feita pelo governo nesta sexta-feira (04).

Até as 6h de domingo (06), municípios e associações ainda podem enviar pedidos de reconsideração ao mapa preliminar para o governo. Depois de analisados pelo Gabinete de Crise na segunda-feira (07), receberão as bandeiras definitivas, vigentes de 8 a 14 de dezembro.

Compartilhe

Postagens Relacionadas