
A Brigada Militar (BM) realizou uma nova ação contra motociclistas que desrespeitam as leis de trânsito e fazem manobras perigosas em via pública, em Capão da Canoa. Na tarde deste domingo (29), policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) apreenderam nove motocicletas no bairro Capão Novo.
A corporação recebeu uma denúncia de que um grupo de motociclistas realizava manobras arriscadas na Rua da Garoupa. Os militares foram até o local e confirmaram a prática. Ao avistarem a viatura da BM, os envolvidos tentaram fugir, mas não tiveram sucesso.
Segundo o 2º BPAT, eles tentaram escapar em direção a uma área de mato, mas acabaram caindo em um ponto com lama. Com isso, os policiais conseguiram identificar os veículos e condutores.
Na ação, nove motocicletas foram apreendidas, sendo uma delas em situação de furto. A equipe da BM também emitiu autos de infração de trânsito por manobras perigosas, escapamentos inoperantes, ausência de equipamentos obrigatórios, condução sem CNH e licenciamento vencido.
Racha e motos apreendidas
A apreensão das nove motos ocorreu menos de uma semana depois de a Brigada Militar flagrar um racha e apreender outros dois veículos em Capão da Canoa. O caso aconteceu na madrugada do dia 23 de setembro, na Avenida Paraguassu, no bairro Araçá.
Na ocasião, os policiais também registraram diversas infrações de trânsito, como manobra brusca, condução sem habilitação, arrancada brusca, licenciamento vencido e exibição de manobras perigosas.










