Manifestação na Free way obriga redução de velocidade na chegada ao Litoral

Compartilhe

Foto: Cláudio Franken

Mais de duzentas pessoas participam, nesta tarde, de um protesto na Free Way, em Santo Antônio da Patrulha. São alunos, professores e funcionários de universidades e institutos federais da região. A manifestação é contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241/55, que limita gastos do Governo Federal por 20 anos, a Assembleia reforma do Ensino Médio e ao projeto Escola sem Partido.

Em uma alusão aos números da PEC, 14h41 minutos (2:41) por um período de 55 segundos, o grupo obrigou motoristas a reduzirem a velocidade na auto estrada nas proximidades do pedagio, no sentido Capital-Litoral. Agora eles seguem a mobilização com entrega de panfletos na praça de pedágio.

O movimento é liderado por estudantes do Campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha, com apoio de alunos da UFRGS  de Tramandaí e Imbé e do Instituto Federal de Osório. A professora da FURG, Patrícia Ignácio, explicou ao Litoral na Rede, que a ideia não é bloquear a estrada e sim conscientizar as pessoas sobre os riscos da aprovação da PEC, que está no Senado Federal. “É um movimento de conscientização,  queremos agregar mais pessoas” disse a professora.

A mobilização na praça de pedágio deve seguir até final da tarde.

Compartilhe

Postagens Relacionadas