Mais de 50 placas são instaladas em trecho crítico para acidentes na ERS-474

Reforço da sinalização foi feito em curva onde caminhoneiro morreu há duas semanas

Compartilhe

Placas foram instaladas no trecho de Santo Antônio da Patrulha. Foto: Raphael Nunes / EGR

Para evitar mais acidentes num trecho crítico da ERS-474, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), reforçou a sinalização. As intervenções foram realizadas no quilômetro 11 da rodovia, em Santo Antônio da Patrulha.

No trecho que tem uma curva acentuada, muitos acidentes já ocorreram deixando pessoas feridas e mortas. No dia 18 de maio um caminhão saiu da estrada e capotou. O motorista foi socorrido com lesões. Já no dia 13 de agosto, numa situação parecida, um caminhão capotou e o motorista morreu.

Conforme a EGR, para aumentar a segurança dos motoristas, foram instaladas 56 placas, como de alerta a presença de curva perigosa, de contagem regressiva e delineadores que indicam o sentido da via. A empresa também reinstalou defensa metálica que havia sido danificada num acidente e o pavimento recebeu nova pintura.

Para Luís Fernando Vanacôr, diretor-presidente da EGR, a iniciativa visa contribuir para a prevenção de acidentes neste trecho. “Mesmo com as ótimas condições da pista e da sinalização, entendemos a necessidade de reforçar as ações para evitar que novos acidentes ocorram no local”, frisou Vanacôr.

Compartilhe

Postagens Relacionadas