Mais de 30% dos pacientes não comparecem a mutirão de consultas em Imbé

Segundo a Prefeitura, 71 pessoas que agendaram atendimento médico para esse sábado não apareceram

Compartilhe

Pronto Atendimento de Imbé no balneário Santa Terezinha. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura Municipal de Imbé / Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbé realizou no sábado (30) um mutirão para atender a demanda reprimida de consultas agendadas com médico clínico eletivo. A grande surpresa foi que mais de 30% dos pacientes que agendaram atendimento médico não apareceram.

O mutirão ocorreu no Pronto Atendimento da Zona Norte, no balneário Santa Terezinha. Conforme o secretário da Saúde, Tierres da Rosa, foram três médicos atendendo e agendadas 220 consultas. Destas, 71 pacientes faltaram.

“Ficamos tristes pois temos uma grande demanda de pacientes para esse tipo de atendimento aguardando há tempo na fila de espera. Esperamos que nas próximas ações isso não se repita”, disse Tierres.

O mutirão se repetirá pelos menos nos próximos dois sábados, 06 e 13 de novembro. A prefeitura ressalta que somente serão atendidos pacientes com consultas marcadas, que tenham sido contatados pelo setor de Marcação de Consultas da Secretaria da Saúde.

“Serão três médicos atendendo das 8h às 20h. Pedimos para os pacientes que estão aguardando serem chamados para consultas com clínico eletivo, para que fiquem atentos aos seus telefones. O paciente que não comparecer, será excluído da lista de espera”, disse Tierres, ressaltando que quem não recebeu contato do Setor de Marcação de Consultas não deve comparecer na unidade nos dias do mutirão.

A expectativa é que até o final do ano a demanda de consultas com clínico geral sejam zeradas. “Até dezembro implantaremos mais três Unidades de Saúde da Família, as USFs, sendo duas no Centro e uma em Albatroz, o que facilitará o atendimento dos pacientes”, finalizou o secretário.

Compartilhe

Postagens Relacionadas