
A Óticas Carol chegou ao Litoral Norte do Rio Grande do Sul em 2018, com a inauguração da loja em Tramandaí, no mês de março. De lá pra cá, os franqueados da rede na região seguiram investindo e abriram outras quatro filias.
No Litoral, a de Capão da Canoa foi inaugurada em novembro de 2018, a de Santo Antônio da Patrulha, em junho de 2019, e a de Osório, em fevereiro deste ano. Além disso, os empresários Cristina Hilário e Edmilson Pereira, moradores de Osório, abriram, no último mês de agosto, mais uma loja em Taquara, no Vale do Paranhana.
“Essa expansão tem dois motivos: a demanda e o mercado do ramo ótico. Se todos fossem a uma consulta no oftalmologista, de dez pessoas, oito a nove precisariam usar óculos. Existe um público potencial”, afirmou Cristina.

Edmilson e Cristina já tem experiência anterior no seguimento. De 2007 a 2018, eles estiveram a frente da relojoaria e ótica Glamour. A loja funcionava na Avenida Emancipação, em Tramandaí, onde hoje está uma das unidade da Óticas Carol.
A empresária confirmou ao Litoral na Rede que estuda a abertura de novas lojas na região. “A Carol não está no mercado para parar. A cada seis meses uma porta da Carol se abre aqui no Litoral e agora estamos subindo a Serra”, destacou.
Atendimento individualizado e preços competitivos

A Carol é a maior rede de óticas do Brasil, com 1.400 lojas no país. A empresa é um braço nacional da italiana Luxottica, que tem mais de 5 mil pontos comerciais em todo o mundo. A multinacional é dona da Ray-Ban e fabrica armações em nome de muitas marcas, como Oakley, Emporio Armani, Prada, Polo Ralph Lauren e Chanel.
“A Carol consegue comprar em quantidade e consegue bons preços. E a grande maioria dos produtos a empresa é quem fabrica. Por exemplo, a linha Ray Ban é fabricada pela própria Luxottica, que é dona da Carol. Tem certos modelos da Ray-Ban, que só na Carol tem”, destacou a franqueada Cristina Hilário.
Ela também explica que a empresa oferece treinamento permanente para os funcionários, com objetivo de qualificar ainda mais o atendimento. “Não é só lançar o produto, colocar um produtor novo no balcão, é conhecer os produtos, então toda nossa esquipe está qualificada para isso”, disse.
Cristina faz questão de salientar que a equipe trata os clientes de forma individualizada, avaliando a necessidade de cada um. “Muitas vezes um cliente chega na loja pedindo um óculos, mas ele não tem noção do óculos que precisa. Ai temos que indicar uma consulta com o oftalmologista. Então, a gente analisa cliente por cliente, para orientar de forma individual e fazer o orçamento correto”, concluiu.
Veja os endereços e contatos das lojas da Óticas Carol no Litoral Norte
Tramandaí
Avenida Emancipação, 387 – Telefone: 3684-5371
Clique aqui para falar com a equipe da loja pelo WhatsApp
Capão da Canoa
Avenida Paraguassú, 2146 – Telefone: 3625-5491
Clique aqui para falar com a equipe da loja pelo WhatsApp
Osório
Rua Major João Marques, 360 – Telefone: 92003-8143
Clique aqui para falar com a equipe da loja pelo WhatsApp
Santo Antônio da Patrulha
Rua Victor Villa Verde Filho, 98 – Telefone: 3662-5004
Clique aqui para falar com a equipe da loja pelo WhatsApp
Taquara
Rua Júlio de Castilhos, 2689 – Telefone: 2143-8311