Maior edição do campeonato brasileiro de balonismo colore o céu de Torres

O evento segue até domingo; no fim de semana haverá espetáculo dos balões iluminados

Compartilhe

Campeonato Brasileiro de Balonismo é realizado em Torres. Foto: Blog do Balonismo

O 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo teve início nesta terça-feira (12), em Torres. O evento, que sempre acontecia em São Paulo, foi trazido para o município gaúcho neste ano, como uma homenagem ao local que tanto se dedicou ao esporte, conforme a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB).

Considerada a maior edição já realizada, o maior número de participantes registrados desde a criação do evento, em 1988, era de 37. Já esse ano, dos 49 competidores desta edição, dois sairão vencedores e irão representar o Brasil no campeonato mundial em 2022, na Eslovênia. A competição durará até domingo (17).

O secretário de Turismo de Torres, Fernando Nery destaca a relevância do evento, confirmando a identificação do município com a modalidade. “É muito importante sediar esse evento, porque apesar de Torres ser a capital brasileira do balonismo, ser praticamente o berço do balonismo no Brasil, a gente tem 32 anos de história com o Festival do Balonismo, a cidade nunca havia sediado nenhuma etapa do campeonato brasileiro”, afirmou.

Nery também lembrou que o campeonato está garantindo grande visibilidade para o município do Litoral Norte. “Sendo o maior campeonato brasileiro já realizado, em 34 edições do evento, mostra a força, o relacionamento e afinidade que Torres tem com esse esporte e, efetivamente, a capacidade da cidade para realizar este tipo de evento”, finalizou o secretário.

Antes do encerramento da edição, na sexta (15) e no sábado (16), será realizado o Night Glow. Nesses dias, os pilotos acenderão as chamas e os balões ficarão iluminados.

Compartilhe

Postagens Relacionadas