Mãe e filho são encontrados mortos dentro de casa em Cidreira

Polícia acredita que homem morreu primeiro e a idosa, que era cadeirante e dependia do filho, faleceu por falta de assistência

Compartilhe

Corpos já estavam em avançado estado de decomposição. Foto: IGP

Uma idosa e seu filho foram encontrados mortos dentro de casa, no fim da tarde desta terça-feira (07), em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 18h pela filha e irmã das vítimas, que os encontrou sem vida na residência.

O imóvel onde os corpos foram localizados fica na Rua Jorge Moisés Rio Branco Gil. Os PMs isolaram o local para a realização da perícia e início da investigação pela Polícia Civil. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou o levantamento.

Os corpos já estavam em avançado estado de decomposição, o que indica que mãe e filho já teriam falecido há alguns dias. A idosa era Ivone de Oliveira Lima, de 64 anos, e seu filho, Jader Oliveira Lima, de 43 anos.

O delegado Alexandre Souza, que responde pela Delegacia de Polícia de Cidreira, informou que não havia sinais de arrombamento ou violência, portanto sem indícios de que tenha ocorrido um homicídio. A principal hipótese considerada pela Polícia Civil é que, antes, o homem tenha sofrido uma morte súbita.

Os investigadores acreditam que a idosa, por ser cadeirante, e depender do filho para se alimentar e fazer as necessidades, teria morrido depois, por ter ficado sem qualquer assistência, já que apenas os dois moravam na casa.

No início da tarde desta quarta-feira (08), o IGP informou que o exame de necrópsia foi concluído. As mortes, conforme o instituto, ocorreram de oito a 10 dias atrás.

Compartilhe

Postagens Relacionadas