Lobo-marinho sai da praia e faz um passeio pelas ruas de Imbé

Patram levou o animal de volta para faixa de areia devido ao risco de atropelamento e ataque por cães

Compartilhe

Ele já estava a três quarteirões da beira da praia quando foi resgatado. Fotos: Patram / Arte: Litoral na Rede

No inverno é muito comum encontrar lobos-marinhos descansado de suas longas viagens nas praias do Rio Grande do Sul. A maioria deles não se afasta muito mar e encontra um local para repor as energias na orla. Mas alguns se aventuram para mais longe. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (06), em Imbé.

O bicho saiu da faixa de areia e andou pelas ruas do Balneário Mariluz, na zona norte da cidade. Ele já estava a três quarteirões da beira da praia quando foi resgatado pela equipe da Patrulha Ambiental (Patram) de Tramandaí. A remoção era necessária devido ao risco de atropelamento e de ataques por cães.

Os policiais da Patram receberam um chamado da Secretaria do Meio Ambiente de Imbé. Havia muitas pessoas no entorno do lobo-marinho, que foram orientadas a se afastarem para não causar estresse ao animal.

A Patram informou que é um lobo-marinho jovem, bem ativo e em perfeitas condições de saúde. Ele não tinha sinais de desnutrição ou ferimentos.

O animal foi capturado e devolvido ao seu habitat natural, na faixa de areia. Após o descanso merecido, ele voltou para o mar para continuar rumo ao seu destino.

“A migração de espécies como o lobo-marinho-do-sul para o estado é comum nesta época do ano, ocorrendo nas amplas extensões de praia do Litoral gaúcho e nos Refúgios de Vida Silvestre do Molhe Leste, em São José do Norte, e da Ilha dos Lobos, em Torres”, destacou a Patram.

Compartilhe

Postagens Relacionadas