Lobo-marinho ferido por anzóis se recupera no Ceclimar em Imbé 

Compartilhe

050819 LOBO-MARINHO ANZÓIS CECLIMAR 02
Foto: Ceclimar
050819 LOBO-MARINHO ANZÓIS CECLIMAR
Foto: Ceclimar

O lobo-marinho ferido pela interação com materiais de pesca e resgatado nesse domingo (05) na beira da praia de Imbé passou por procedimento para retirada dos anzóis e está em recuperação. O tratamento é realizado no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (Ceram) do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar/Ufrgs).

O médico veterinário Derek Blaese informou ao Litoral na Rede que havia petrechos de pesca em várias partes do corpo do mamífero. “O animal tinha linha de pesca e alguns anzóis ao redor da cabeça, dentro da cavidade oral e na nadadeira esquerda também”, detalhou. Segundo ele, o lobo-marinho não estava conseguindo se alimentar e tinha dificuldade até mesmo para abrir a boca.

Conforme o pesquisador, trata-se  de uma fêmea jovem da espécie lobo-marinho-sul-americano (Arctocephalus australis).  “Ela ainda está  um pouco debilitada. A retomada da alimentação vai ser de acordo com a recuperação”, informou Derek. A expectativa é devolver o animal para o habitat natural após tratamento.

O resgate foi realizado pela Patram na manhã de domingo após chamado de pescadores. O lobo-marinho estava próximo à guarita 111, no Balneário Presidente, em Imbé.

Saiba mais: Patram resgata lobo-marinho ferido por anzóis em Imbé

Saiba como receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp 

Compartilhe

Postagens Relacionadas