
A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Tramandaí resgatou um lobo-marinho, nesse domingo (10), na orla do município de Imbé. O animal marinho estava ferido.
Conforme a Patram, o lobo-marinho foi localizado debilitado, nas proximidades da guarita 115, na praia de Mariluz. Os policiais realizaram o resgate e o encaminharam para atendimento médico-veterinário.
O lobo-marinho está no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CERAM) do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Conforme o médico-veterinário Derek Blaese, do Ceclimar, o animal tem um ferimento no lado direito do pescoço e não está muito bem. “Ele está com um edema [aumento de volume]. Suspeitamos que o animal tenha sido atacado por um cão”, informou.
Derek Blaese explicou que o lobo-marinho está sendo tratado, recebendo medicamentos, sendo alimentado e hidratado para que possa se recuperar rapidamente. O médico-veterinário complementa, informando que ele deve ser encaminhado para realizar exames complementares em Porto Alegre.
Preso à mãe morta, filhote de tamanduá é resgatado no Litoral Norte










