Moradores de diversos municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul voltaram a enfrentar falta de energia elétrica na noite desta terça-feira (22). Os problemas começaram por volta das 22h10, quando aumentou a instabilidade na região.
O Litoral na Rede recebeu relatos de problemas em vários bairros de Tramandaí e Imbé, incluindo a área central das duas cidades. Leitores também informaram estar sem fornecimento de energia elétrica em Balneário Pinhal, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Mostardas.
Em alguns pontos o serviço havia sido restabelecido antes das 23h. A reportagem do portal de notícias entrou em contato com a CEEE Grupo Equatorial.
Em nota emviada no início da madrugada, a companhia esclarece que houve problema em uma subestação de empresa de transmissão de energia. Na manhã desta quarta-feira (23), a distribuidora informou que o serviço havia sido restabelecido em toda a região.
“A CEEE Grupo Equatorial Energia informa que, devido a uma ocorrência em uma subestação de responsabilidade da empresa de transmissão de energia CPFL, houve interrupção no suprimento para o sistema elétrico da companhia, no Litoral Norte do RS, na noite desta terça-feira (22/08). Foram afetados os municípios de Osório, Mostardas, Tavares, Palmares do Sul, Tramandaí, Imbé, Pinhal e Cidreira. O fornecimento de energia foi restabelecido em toda a região às 8h desta quarta-feira (23/08)”, diz a nota.
A noite é de grande instabilidade na região. Após temperaturas na casa dos 30ºC em alguns municípios, houve uma sequência de raios e trovoadas. (Clique aqui para ver o vídeo).
Também há relatos de chuva de granizo em pontos de cidades como Imbé e Tramandaí, mas com pedras pequenas. Durante a tarde, ocorreu o fenômeno em Cidreira e Palmares do Sul.
No fim da noite, o vento ficou mais forte. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Tramandaí registrou rajada de 72 Km/h, às 23h. Mas depois, perdeu força.
*Atualizado às 0h37 e às 9h30 de 23/08/ 2023 para incluir informação e nota da CEEE Grupo Equatorial.