
O último fim de semana de novembro terá a presença do vento, do calor e da chuva no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Primeiro, estão previstas temperaturas mais altas, que podem passar dos 30°C em algumas cidades da região. Depois, será a vez da instabilidade e da consequente redução do calor.
No período de 21 a 25 de novembro, a chuva deve ocorrer especialmente no sábado (22) e no domingo (23), mas sem volumes muito expressivos. No início da próxima semana, o tempo seco volta a predominar.
A sexta-feira (21) será de calor e umidade elevada no Litoral Norte. À tarde, os termômetros devem chegar a 22°C em Torres e Balneário Pinhal, 28°C em Mostardas e Arroio do Sal, e até 32°C em Osório e Santo Antônio da Patrulha. A nebulosidade permanece elevada, com possibilidade de pancadas leves de chuva na região.
No sábado, as chuvas avançam sobre o Litoral Norte, mas os acumulados não devem ultrapassar 5 milímetros. A temperatura fica mais amena, na casa dos 20°C em toda a região.
O domingo terá diminuição da nebulosidade, com as pancadas de chuva concentradas na divisa com Santa Catarina. As temperaturas variam entre 18°C e 20°C na maior parte do Litoral Norte.
No início da próxima semana, o tempo seco volta a predominar. Com ventos de leste, a temperatura não sobe muito e a presença de nuvens se mantém.
Na segunda-feira (24), os termômetros variam entre 16°C e 21°C em Mostardas, 18°C e 20°C em Imbé e Tramandaí, e 17°C e 20°C em Torres.
Na terça-feira (25), as temperaturas ficam entre 17°C e 19°C em Xangri-Lá, 15°C e 21°C em Arroio do Sal, e 13°C e 25°C em Santo Antônio da Patrulha.
Previsão diária de 21 a 25 de novembro
Sexta-feira: Nublado com possibilidade de chuvisco. Temperaturas entre 17°C e 32°C. Ventos de nordeste, com rajadas de até 40 km/h.
Sábado: Nublado com chuva fraca. Temperaturas entre 17°C e 20°C. Ventos de leste, com rajadas de até 30 km/h.
Domingo: Sol entre nuvens. Temperaturas entre 18°C e 20°C. Ventos de leste, com rajadas de até 40 km/h.
Segunda-feira: Sol entre poucas nuvens. Temperaturas entre 15°C e 22°C. Ventos de leste, com rajadas de até 40 km/h.
Terça-feira: Sol entre poucas nuvens. Temperaturas entre 13°C e 25°C. Ventos fracos de leste.
Por Daniel Caetano / Meteorologista










