Dois gols para cada lado e tudo aberto na luta por uma vaga na final da Libertadores. Nos primeiros 90 minutos da decisão, Inter e Fluminense ficaram no 2 a 2, nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro (RJ), num jogo cheio de oportunidades para ambos os lados. O Colorado, que jogou um tempo inteiro com um jogador a mais, chegou a virar o jogo após sair perdendo, mas não conseguiu sustentar a vantagem.
Os donos da casa abriram o marcador logo a 11 minutos. Arias roubou a bola de Renê e serviu John Kennedy. O camisa 9 fez o giro pra cima da marcação e serviu Cano, que chutou de perna direita para o fundo das redes do goleiro Rochet: Fluminense 1 a 0 no Maracanã.
O Inter esboçou uma reação e chegou a comemorar o empate aos 17 minutos, mas Enner Valencia foi flagrado em posição irregular e o gol, consequentemente, acabou anulado pela arbitragem.
Aos 44, o Fluminense perdeu o lateral Samuel Xavier, que levou o segundo amarelo e acabou expulso. Quatro minutos depois, o empate colorado. Valencia tabelou com Renê, que cruzou com perfeição na cabeça de Hugo Mallo, que escorou para as redes, sem chances para Fábio. O lance foi anulado pela arbitragem, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado.
O Inter chegou a comemorar o que seria o 2 a 1 aos 14 minutos, quando Mallo cruzou para a grande área e encontrou Gabriel Mercado, que cabeceou para o fundo do gol. Após muita celebração, o VAR flagrou que o zagueiro colorado tocou a bola com a mão, anulando o segundo gol do time gaúcho.
A virada, de fato, veio aos 20 minutos. Maurício recebeu na esquerda e mandou para o meio. A bola acabou sobrando para o meia Alan Patrick, que driblou a marcação, deixou Marcelo sentado e fuzilou para o gol: agora sim, 2 a 1 para o Inter.
Numa desatenção, porém, o Colorado acabou sofrendo o empate. Aos 32 minutos, John Arias cruzou para a área, o zagueiro Nino subiu e desviou para Cano. O centroavante faz um giro espetacular e, à queima-roupa, vence Rochet: 2 a 2 e fim de papo no Maracanã.