Em um intervalo de poucas horas, entre a noite dessa quinta-feira (30) e madrugada desta sexta-feira (31), a Brigada Militar (BM) prendeu seis pessoas em Tramandaí. Um dos flagrantes foi por furto de um caminhão. Durante a abordagem, o ladrão pulou do caminhão e tentou fugir a pé.
O criminoso foi alcançado e preso, logo depois. Conforme a BM, o veículo modelo Munck foi furtado do pátio de uma empresa, localizada na Avenida Fernandes Bastos, na entrada da cidade. Perto do local, na mesma via, os policiais militares realizaram a abordagem.
O bandido usou uma chave mixa para ligar o veículo, que foi apreendida. Para entrar no pátio da empresa, ele arrebentou uma corrente do portão.
A equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) realizou a prisão a partir de informações do setor de inteligência da BM. O furto do caminhão teria sido encomendado e o veículo seria levado para a cidade de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
O automóvel que trouxe o ladrão e que faria o acompanhamento do caminhão furtado não foi encontrado.
Mais cinco presos
No bairro Cruzeiro do Sul, um homem foi preso após furtar a moto de um vigilante. Os PMs também recuperaram o veículo.
Na Avenida Fernandes Bastos, a BM foi acionada devido a uma discussão em frente a um supermercado. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram um homem e constataram que, contra ele, havia um mandado de prisão.
Na Rua David Canabarro, na área central da cidade, os PMs abordaram um suspeito, que tentou fugir. Ele correu por duas quadras, mas foi alcançado e detido. Ele deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e constava como foragido do sistema prisional.
Na Rua Washington Luís, no bairro Parque dos Presidentes, uma equipe da BM prendeu um homem por violência doméstica. Ele havia agredido a companheira durante uma briga.
Outro flagrante ocorreu no bairro Indianópolis, onde PMs apreenderam uma submetralhadora, quase 300 munições, drogas e rádio comunicador.