Ladrão de caixas eletrônicos é preso na beira da praia em Imbé

Ladrão de caixas eletrônicos é preso na beira da praia em Imbé

Depois de dois dias de buscas no Litoral Norte, agentes do DEIC localizaram o suspeito de integrar uma quadrilha especializada de SC

Compartilhe

Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede / Arquivo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, em Imbé, um homem suspeito de integrar uma quadrilha de Santa Catarina especializada em furtos a caixas eletrônicos. Ele foi capturado na beira da praia, após dois dias de buscas conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DRR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

A investigação que levou à prisão começou em março deste ano, após o furto de cerca de R$ 50 mil de um caixa eletrônico em Porto Alegre. Com base em diligências e análises realizadas pelos agentes, o suspeito foi identificado como um dos autores do crime. Na época, a Justiça decretou sua prisão preventiva, mas ele não foi localizado durante as buscas realizadas em Santa Catarina.

Nos últimos dias, a equipe da 1ª DRR recebeu informações de que o investigado estaria circulando pelo Litoral Norte. As diligências se concentraram em cidades da região até que, na terça-feira (25), o suspeito foi localizado caminhando na orla de Imbé.

Segundo a polícia, o homem não resistiu à prisão e não portava objetos ilícitos no momento da abordagem. Após ser detido, ele foi levado diretamente para Porto Alegre, onde passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado ao sistema prisional.

Compartilhe

Postagens Relacionadas