Keiller pega dois pênaltis e coloca Inter nas oitavas da Copa do Brasil

Time colorado perdeu para o CSA no tempo normal, mas contou com o goleiro para avançar de fase

Compartilhe

Goleiro colorado pegou duas cobranças do CSA. Foto: Reprodução / Prime Vídeo

Depois de vencer a partida de ida por 2 a 1, o Inter precisou viver o drama das cobranças de pênaltis para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (27), o Colorado foi derrotado no termo normal pelo CSA por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Mas com duas defesas de Keiller, o time gaúcho bateu os donos da casa nos pênaltis, respirou aliviado e celebrou a confirmação da vaga.

Apesar do protagonismo colorado em boa parte da primeira etapa, quem saiu na frente foi o CSA. Aos 41 minutos, Tomas Bastos recebeu no meio e, de longe, chutou forte, no canto esquerdo de Keiller, para abrir o placar no Rei Pelé.

No segundo tempo, o Inter foi pra cima do time da casa e encontrou o empate aos 18 minutos. Luiz Adriano finalizou pela esquerda da área, a bola explodiu na marcação e sobrou para Maurício, que finalizou na trave. O rebote ficou com Alan Patrick, que foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 10 cobrou e converteu, empatando o jogo.

Foi então que a partida, que parecia controlada para o Colorado, ganhou ares ainda mais fortes de drama. Aos 37, Gabriel Taliari recebeu na frente e serviu Thiaguinho, que chutou no cantinho, colocando o CSA novamente na frente do placar.

A partida, então, foi decidida nos pênaltis. Luiz Adriano converteu a primeira cobrança para o Inter. Rodolfo empatou a disputa para o CSA. Maurício desperdiçou a segunda cobrança colorada, defendida pelo goleiro Dalberson. Mas Keiller recolocou o Inter na disputa, pegando pênalti de Yago.

Renê cobrou o terceiro pênalti com calma e marcou o segundo gol colorado. Thiaguinho, autor do segundo gol do CSA, também marcou de pênalti. Jean Dias converteu a cobrança seguinte para o Inter. O quarto pênalti do CSA, cobrado por Rhuan, também entrou. Em seguida, De Pena marcou o gol colorado e Gabriel Taliari também converteu: 4 a 4.

Na primeira série de cobranças alternadas, Wanderson converteu para o Inter e Luis Felipe fez para o time da casa. O garoto Matheus Dias abriu a segunda série para o Inter e colocou o Colorado na frente. Almir Luan cobrou e empatou para o CSA.

Na terceira série de cobranças alternadas, Vitão bateu no cantinho, sem muita força, mas fora do alcance do goleiro. Na cobrança seguinte, Bruno Matias cobrou com força e Keiller, o herói da noite, defendeu com o branço esquerdo, classificando o Inter para as oitavas da Copa do Brasil.

Compartilhe

Postagens Relacionadas