Dois jovens foram presos em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo, na tarde deste sábado (9), em Caraá. A ação ocorreu na Rua Pedro Ramos de Oliveira, na localidade de Vila Nova, onde a Brigada Militar (BM) realizava patrulhamento após denúncias de disparos de arma de fogo e conflitos entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região.
Os policiais militares avistaram um dos suspeitos com um volume na cintura. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo tentou fugir para dentro de uma residência, mas foi rapidamente abordado. Durante a revista, a polícia encontrou com ele uma pistola 9mm, de uso restrito e com a numeração suprimida, e um carregador contendo 17 munições intactas.
Dentro da residência, outro jovem foi localizado portando um revólver calibre 38, também com numeração suprimida, e cinco munições intactas. No local, a polícia apreendeu uma caixa com 23 munições de calibre 9mm e uma caixa com mais 10 munições de calibre 38, além de um facão.
Ambos jovens possuem antecedentes criminais e foram detidos, conduzidos ao hospital para exames e encaminhados à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
As investigações devem seguir para apurar o envolvimento dos detidos com organizações criminosas locais.