
Os dois jovens que estavam em uma moto que pegou fogo depois de colidir em um poste, em Tramandaí, estão em estado gravíssimo. A informação foi atualizada na tarde deste domingo (23) pelos hospitais de Porto Alegre onde os rapazes estão internados, e também relatada por amigos nas redes sociais.
O acidente aconteceu na tarde de sábado (22), na ERS-786, trecho denominado Avenida Minas Gerais, em Nova Tramandaí. Os dois jovens eram condutor e passageiro de uma motocicleta Yamaha YBR 125, que seguia no sentido Cidreira-Tramandaí.
O condutor teria perdido o controle e o veículo bateu em poste de concreto, que fica no acostamento da estrada. O impacto causou um princípio de incêndio no local, sendo que os dois jovens também foram atingidos pelas chamas.
Inicialmente, os dois rapazes receberam atendimento no Hospital Tramandaí. Devido às condições delicadas de saúde, logo foram transferidos para Porto Alegre, levados aos hospitais Cristo Redentor e de Pronto Socorro, que são referência para casos de queimaduras e politraumatismos.
Conforme o diretor técnico do Hospital Tramandaí, Noslen Rodrigues de Souza, uma das vítimas teve queimaduras em mais de 80% do corpo, enquanto a outra sofreu um traumatismo cranioencefálico grave.
Vitor Fabiano Mendes, que sofreu as queimaduras, foi internado na UTI do Hospital Cristo Redentor. Já João Gabriel Coelho está no Hospital de Pronto Socorro. Nas redes sociais, amigos pedem orações pela recuperação dos jovens.