
A polícia investiga se uma discussão por um par de tênis foi o estopim para uma briga que terminou em morte, na manhã deste domingo (21), em Torres. Um jovem de 24 anos foi ferido com golpes de faca e acabou morrendo no hospital. O autor confessou o crime e está preso.
O caso ocorreu por volta das 10h30 no bairro Guarita. Testemunhas viram o momento que o Mauri Gonçalves dos Santos foi atacado com pelo menos um golpe de faca e acionaram a Brigada Militar (BM).
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e iniciou o atendimento à vítima, que estava caída no solo. No local, os PMs teriam ouvido relatos que indicaram que o suspeito do crime estaria hospedado em uma pousada.
A BM foi ao endereço e encontrou o homem, de 33 anos, que se entregou sem resistência. Ele foi detido após admitir ter atacado o jovem por conta de uma discussão supostamente causada por um par de tênis. Segundo informações, ele tem passagens policiais por furtos, posse de entorpecentes e violência doméstica, entre outros delitos.
Mauri chegou a ser socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, mas acabou não resistindo e morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde.
O delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Torres, Felipe Zanatta, determinou a prisão em flagrante do autor por homicídio qualificado por motivo fútil. A faca utilizada pelo agressor foi apreendida.










