Jovem matou por R$ 650,00 em Osório

Compartilhe

Foto: Divulgação Polícia Civil

Um jovem de 22 anos se apresentou à Polícia Civil de Osório e admitiu ter recebido dinheiro para participar do assassinado do aposentado Jorge Luiz Cardoso, de 62 anos, encontrado morto, na semana passada, na sua propriedade, na localidade de Passinhos. O homem, que teve a prisão temporária decretada pela justiça, disse aos investigadores que recebeu R$ 650,00 para matar a vítima.

Em depoimento, o suspeito confessou que foi responsável por imobilizar o idoso e que, depois, apertou o pescoço da vítima com as mãos até a morte. Ele ficará à disposição da Polícia na Penitenciária Modulada do município. Segundo o delegado Peterson Benitez, titular da 1ª Delegacia de Osório, o rapaz também confirmou que a mentora do crime foi uma jovem de 19 anos que mantinha um relacionamento com o aposentado e que está presa desde quinta-feira da semana passada.  “Eles eram amigos”, explicou o delegado.

O terceiro envolvido no assassinato: o padrasto da jovem também está com a prisão decretada, mas permanece foragido. O homem também teria participado da imobilização do idoso e ainda amarrado os pés e as mãos da vítima. O corpo de Jorge Luiz Cardoso foi encontrado enterrado a aproximadamente um quilômetro da casa onde ele morava sozinho, às margens da RST-101, na quarta-feira da semana passada.

O delegado Benitez vai indiciar o trio por organização criminosa, ocultação de cadáver e ainda estuda se irá responsabilizá-los pelo crime de homicídio qualificado ou por latrocínio, roubo seguido de morte. A investigação aponta que o crime foi planejado por interesses financeiros. “Estamos aguardando informações sobre os saques feitos com cartão bancário da vítima depois do assassinato e também consideramos que o carro do aposentado foi subtraído”, esclareceu.

Mentora do crime sendo presa pela Polícia Civil, na quinta-feira passada

Compartilhe

Postagens Relacionadas