Uma das três vítimas do grave acidente ocorrido na noite da última terça-feira (20), na RS-030, em Tramandaí, precisa de doadores de sangue. Familiares e amigos estão organizando transporte para Porto Alegre, onde ele está internado no Hospital Cristo Redentor, com saída programada para a manhã desta sexta-feira (23).
Artur dos Santos Barcelos, de 17 anos, era um dos passageiros do carro que acabou saindo da pista e capotou na altura do quilômetro 98 da rodovia, próximo ao acesso à RS-786, por volta de meia-noite.
Em contato com o Litoral na Rede, o pai de Artur, Alexandre Barcelos, informou que o filho precisa imediatamente de doares de sangue. Segundo ele, o estado de saúde do jovem é estável.
Artur poderá receber qualquer tipo sanguíneo, já que é receptor universal. Cerca de 20 doadores são necessários, de acordo com a família.
Uma mobilização envolvendo familiares e amigos está sendo feita para conduzir os doadores até a Capital nesta sexta-feira.
As vans de transporte sairão da Escola Thomaz José Luiz Osório, no bairro Indianópolis, às 8h.
O Litoral na Rede não conseguiu, até o fechamento dessa matéria, informações dos outros dois jovens envolvidos no acidente.