
A Polícia Civil (PC) investiga o que motivou a morte de um jovem de 23 anos, na noite desse sábado (27), em Capão da Canoa. O corpo da vítima foi encontrado com marcas de tiros dentro de um automóvel na Rua Coronel Feno, na Praia de Curumim.
Policiais militares foram acionados, por volta das 23h30, por um casal que seguia para casa e estranhou a presença do veículo parado no meio da rua. Um vizinho relatou que ouviu barulhos de tiros pouco tempo antes, o que levantou ainda mais suspeitas.
Quando a Brigada Militar (BM) chegou no local, encontrou o veículo Fiat Palio ligado e com a porta aberta, e a vítima, identificada como Yuri da Silva, no banco do motorista, já sem vida.
Segundo informações colhidas pela reportagem do portal Litoral na Rede, o jovem morto tinha passagens pela polícia por crimes como homicídio doloso, roubo a pedestre e tráfico de entorpecentes, entre outros.
Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionada pela PC para fazer o levantamento técnico do local. Uma investigação foi aberta para apurar a motivação do crime. Há suspeita que o caso possa ter ligação com disputas envolvendo facções criminosas rivais.
Até o momento ninguém foi preso.