
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã deste sábado, 22 de novembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A prisão preventiva foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão do STF ocorreu por solicitação da PF. O ex-presidente foi detido por volta das 6 horas da manhã e encaminhado para a superintendência da corporação, onde ficará em uma sala destinada a autoridades.
A prisão foi motivada por garantia da ordem pública, conforme informações do G1. Nesta sexta-feira (21), uma vigília em frente à casa do pai havia sido convocada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Devido a essa convocação, a corporação analisou que a vigília representaria risco aos apoiadores e policiais federais. A prisão não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado.
Vale lembrar que o ex-presidente se encontrava, anteriormente, em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.










