Investigado por ordenar e acompanhar assassinatos por chamada de vídeo é preso em Capão da Canoa

Criminoso tem 11 indiciamentos por assassinatos e estava foragido

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / arquivo

A Polícia Civil (PC) prendeu, em Capão da Canoa, um homem apontado como líder do crime organizado na zona sul de Porto Alegre. Ele estava foragido há mais de um ano e foi capturado no bairro Zona Nova, na cidade do Litoral Norte, nesta semana.

A ação foi realizada por agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Capital. O criminoso, de 39 anos, possui, segundo a PC, 11 indiciamentos por homicídio, além de antecedentes por lesão corporal e porte de arma.  Ele foi preso, nessa quarta-feira (10), a partir de um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Júri de Porto Alegre.

O preso, que não teve a identidade revelada, é investigado como mandante de um homicídio e de uma tentativa de homicídio que ocorreram em março na zona sul da Capital.  De acordo com o titular da 4ª DPHPP, delegado Marcus Viafore, o homem ordenou e acompanhou a execução de crimes por chamadas de vídeo.

Outros nove envolvidos nos casos investigados, apontados como executores dos assassinatos, já tinham sido presos. “Os crimes ocorreram como forma de ataque à facção rival, que também possui atuação na zona sul da Capital, a fim de se apropriarem de ponto de venda de drogas”, apontou o delegado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas