Um homem investigado por cometer crimes sexuais contra pelo menos três crianças, foi preso preventivamente nessa terça-feira (05), em Faxinal do Soturno, município do Rio Grande do Sul.
A prisão preventiva foi determinada pela Justiça a partir de um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Os crimes ocorreram na cidade de Dona Francisca.
Segundo o MPRS, as três crianças tinham seis, nove e 10 anos e os delitos sexuais praticados pelo investigado contra a mulher, era de forma reiterada.
“Há relatos de fatos praticados em 2006, 2012, 2015, 2022 e 2023. A primeira ocorrência, entretanto, foi registrada apenas em junho de 2023”, informou o promotor de Justiça, Átila Castoldi Kochenborger.
O MPRS, também informou que, no dia 29 de janeiro, duas vítimas, mãe e filha, e uma testemunha, todas vizinhas do representado, compareceram na sede da Promotoria.
“Elas relataram que os crimes continuavam acontecendo e solicitaram medidas cautelares visando suas proteções, motivo pelo qual o Ministério Público requereu a prisão preventiva, acolhida pela Justiça”, explicou o órgão.