
Policiais da equipe de investigação da Delegacia de Capão de Canoa prenderam dois homens com drogas e arma, no fim da tarde desta quarta-feira (28). Um deles é investigado como autor de um duplo homicídio que aconteceu na cidade do Litoral Norte no fim do mês de abril.
Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Novo Horizonte. Conforme a Polícia Civil (PC), no local funcionava um ponto de tráfico de entorpecentes. Os policiais encontraram os dois presos em um quarto no segundo andar da residência.
Eles apreenderam porções de maconha, balança de precisão e rolo de plástico para embalar as drogas. O criminoso, de 19 anos, que era alvo do mandado de busca, admitiu que guardava uma arma de fogo no térreo da residência, onde os investigadores encontraram uma pistola.
Contra o preso, havia um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Capão da Canoa, a partir de investigação e representação da PC. A ordem judicial está relacionada a um duplo homicídio, que aconteceu na noite de 26 de abril, também no bairro Novo Horizonte.
Na ocasião, dois jovens, de 18 e 26 anos, foram alvos de um ataque a tiros no pátio de uma residência na Rua Balduíno Reinaldo de Melo. Testemunhas relataram aos policiais que os autores dos disparos estavam em uma moto. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram, na mesma noite, no hospital.
O segundo preso é um jovem de 18 anos, que tem antecedentes como adolescente infrator. A delegada Sabrina Deffente coordenou a ação. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico e porte de arma.