A Polícia Civil de Imbé informou nesta quarta-feira (22), que estão presos todos os investigados por um ataque a tiros no bairro Albatroz. O suspeito de ser o mandante do crime foi capturado na beira-mar de Tramandaí.
A partir de um alerta sobre o foragido emitido pela Delegacia de Polícia de Imbé, a Guarda Municipal de Tramandaí prendeu um homem de 49 anos, no calçadão junto à praia na área central da cidade. Os agentes realizaram a prisão no último fim de semana.
Já nesta quarta-feira, policiais prenderam o segundo suspeito de ser o executor do crime, que deixou um homem ferido em setembro de 2024. Conforme o titular da DP de Imbé, delegado Rodrigo Nunes, o investigado, de 34 anos, foi capturado na cidade de Portão, no Vale do Sinos.
Outro executor, um colombiano de 22 anos, havia sido detido na última segunda-feira (13) durante uma operação policial que cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Imbé e Tramandaí. Ele foi localizado no bairro Parque dos Presidentes, em Tramandaí.
O crime
Por volta das 19h do dia 26 de setembro de 2024, criminosos em um automóvel branco pararam em frente à casa da vítima, no bairro Albatroz, em Imbé, e o chamaram. Quando o homem foi até a frente da residência, os bandidos atiraram diversas vezes contra ele e fugiram.
A vítima de 45 anos ficou ferida e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Tramandaí. Ele sobreviveu ao ataque.
Motivação
Os investigadores da Delegacia de Imbé identificaram que o ataque a tiros teria relação com uma dívida do homem baleado. “A motivação para o crime seria uma dívida referente a um sofá e uma mesa que estariam de posse da vítima”, disse o delegado Nunes.